Sendo, um dos melhores aplicativos mensageiros utilizados no mundo do marketing digital para atender clientes ,ou até mesmo falar com familiares .O aplicativo WhatsApp, vem inovando dia após dia. Recentemente o mensageiro WhatsApp liberou alguns novos recursos para os usuários da plataforma. my google business esse termo pode estar relacionado ao crescimento de empresas que estão mais presentes na internet .Fazer a divulgação da sua empresa na web pode estar mais próximo do que você possa imaginar 

Com a tecnologia do aplicativo, my google business colocar esse termo em palavras mais simples pode ser relacionado com divulgação na internet .A tecnologia  que promete criptografia de nível militar para novas mensagens entre usuários e clientes que utilizam o aplicativo. Recentemente ,fora anunciado novas políticas de uso do my google business WhatsApp. Mas é claro, depois da reação dos clientes da plataforma as empresas podem agora trabalhar.

Sem falar, que o aplicativo passa por constantes mudanças e atualizações em seus serviços como anteriormente ,nas políticas de privacidade de uso e termos de serviço. Pensando no bem-estar do usuário final, a empresa resolveu retirar e voltar atrás com as novas políticas e termos de uso.

Recentemente, o mensageiro demonstrou interesse por meios de pagamentos com a função WhatsApp pay. Com esta função, seria possível fazer cobranças online sem sair do aplicativo ou sem instalar novos apps em seu smartphone. No  Artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre essas mudanças e como isso nos afeta na rotina diária.

WhatsApp Pay como meios de pagamentos.

Com essa função a plataforma de mensagens WhatsApp permitiria que usuário efetuar esse pagamento utilizando o cartão de crédito algumas empresas já demonstraram interesse na nova ferramenta como a MasterCard por exemplo que estaria disponível por cobranças de QR code ou utilizando a tecnologia Pix de transferência em tempo real.

A possibilidade de fazer pagamentos dentro das próprias conversas do WhatsApp foi anunciada oficialmente no Brasil no mês de junho, por meio do recurso WhatsApp Pay. No entanto, a função mal chegou ao país e foi suspensa pelo Banco Central ainda em junho, quando determinou que Visa e Mastercard, operadoras das transações, interrompessem as atividades.

A justificativa dada pelo órgão é de que seria necessário preservar um ambiente competitivo no segmento de pagamentos online. A instituição informou que precisaria avaliar eventuais riscos causados pela chegada da função no Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Provavelmente essa seria uma das Ferramentas mais úteis nos dias de hoje. Já que utilizamos o mensageiro praticamente para tudo falar com amigos vender online e até mesmo no marketing digital. Sem falar que seria um avanço em anos numere de pagamento através de mensageiros online.

STICKERS E FIGURINHAS SEPARADAS POR PASTAS.

Um dos recursos mais desejados pelos usuários é a possibilidade de organizar stickers do WhatsApp em pastas, recurso que facilitaria a vida de quem possui muitas figurinhas salvas como favoritas. A ideia é que as pessoas possam criar categorias das suas figurinhas para encontrá-las de forma mais fácil nas conversas, evitando a perda de tempo para buscar um ícone compatível com o assunto que está sendo tratado.

Além de poder guardar seus císticas em pastas e ao trocar de telefone não precisar perder e ter que buscar tudo novamente WhatsApp libera a função de coração para ser adicionada na mensagem dentro da conversa. Assunção pode ser acessada no Ícone de coração localizado dentro da conversa entre dois participantes como se estivesse favoritando um determinado assunto.

SINALIZAÇÃO DE PRINT EM STAUS OU CONVERSAS.

Outra função bastante desejada é o aviso de quando algum contato tirar print das conversas ou dos WhatsApp Status. Atualmente, qualquer pessoa pode fazer capturas de tela livremente dos chats e das histórias, pois não há notificação ou impedimento técnico para isso. Essa funcionalidade intimidaria as pessoas de fazer tal print, pois seriam deduradas pelo aplicativo, o que poderia aumentar a privacidade das conversas.

O alerta de prints foi popularizado pelo Snapchat e chegou a ser testado nos Stories do Instagram, mas não foi implementado de forma definitiva nas histórias — somente nas imagens autodestrutivas do Direct. No entanto, apesar de alguns boatos que circulam na Internet, até o momento não há previsão da chegada desse recurso no WhatsApp.

PUBLICIDADE