Publicidade
|

Assistir com google tv torna-se mais acessível em 2021

Publicidade

A partir de 2021 o Google TV vem formando parcerias com diversos setores de tecnologia para lançar o seu próprio serviço Google TV. Qual será o diferencial entre assistir tv convencional em comparação desse serviços e quais com as opções estarão inclusas nesse pacote.
Não é de hoje que o serviços de streaming vem facilitando a vida dos brasileiros a cada momento que passa. Novos usuários se conectam as plataformas para receber o sinal via internet Claro que de uma forma totalmente legal.

Por sua vez nos últimos anos o Google vem apresentando um projeto em que acrescenta o seu serviço Google teve que estará diretamente implementado em algumas plataformas ou empresas. Seu sistema operacional será para televisores com sistema Android mais recente como por exemplo da Samsung ou então web Oeste da LG.

Deixando os exemplos de lados Vamos para o fator mais importante desse serviço. Qual será realmente a finalidade e como será a assinatura será possível fazer uma breve comparação com o Netflix ou Prime vídeo. Confira Nesse artigo os principais detalhes do assunto e quando estará disponível no Brasil.

Publicidade

O Gigante da tecnologia o Google vem lançando novas novidades no mercado Inclusive o seu Chromecast aqui agora já chama-se Google TV cast e Já possui uma interface totalmente voltada para o usuário. Sem falar é claro da Google Launcher ou x Launcher como é conhecida aqui no Brasil que vem chegando em alguns dispositivos claro que foram instalação manual.

Quais as principais características do Google tv?

Um dos recursos mais esperados pelos fãs da plataforma do Google é que a pesquisa integrada será diretamente do Google que permite localizar o conteúdo de sua preferência sem precisar procurar em cada app. Desta forma fica muito mais fácil assistir o seu conteúdo online diretamente na Google TV já viu só serão mais de 600 e 500 aplicativos e também 700.000 filmes e Episódios de séries tudo agrupado em um único só tópico baseado em seu.

De fato já deu para sentir o ponto positivo de utilizar o sistema da Google TV. A longo prazo isso pode se tornar algo muito interessante como por exemplo o sistema de pesquisa que será integrado ao sistema que está no seu smartphone. Digamos que em seu smartphone você tenha procurado pelos lançamentos mais recentes do seu serviço é claro que isso estará ligado diretamente na sua conta Google e ficará muito mais transparente para o próprio dispositivo saber quais são as suas preferências.

Publicidade

Outra coisa de interessante será a integração de múltiplos perfis. Dessa forma o Google TV oferece a oportunidade de assistir os seus conteúdos e é claro cada pessoa terá o seu perfil específico digamos por exemplo que o João gosta de filmes de ação e a Maria gosta de filmes mais românticos ao entrar em cada perfil terá um conteúdo personalizado para cada um deles.

Vale ressaltar que o serviço ainda não está disponível em todas as plataformas são mente para aqueles que já aderiram aos serviços do Google TV cast por exemplo o antigo Chromecast que agora possui uma aparência mais robusta.

Quais as principais alterações desse novo serviço ?

Segundo a companhia, as recomendações também consideram tendências locais de conteúdos em alta para oferecer sugestões de descobertas. Há filtros de conteúdos para crianças e a possibilidade de adicionar horários de uso: se o seu filho tentar ver fora do prazo estipulado, o sistema não carregará o conteúdo.

Vale lembrar que a chegada do Google TV não marca o fim da Android TV: segundo o Google, quem já tem um aparelho nesse sistema continuará a usá-lo normalmente, inclusive com atualizações periódicas. A empresa promete uma atualização automática da interface antiga para a nova em alguns modelos de televisores, embora ainda sem data definida.

Recebendo a programação – seja ela musical ou de vídeo – conforme determinado por aquele responsável pela transmissão: rádios e estações de TV.

Mais uma vez graças à tecnologia, em especial às redes online, o papel do telespectador passou a ganhar mais poder na relação usuário-mídia, sendo que agora o usuário tem a opção de escolher o que e quando assistir.

Enfim os hábitos mudaram! Em suma, o streaming é o resultado de duas mudanças importantes observadas em nossa sociedade: a melhoria nos serviços de Internet.

Publicidade