Como todos nós estamos cientes, o Google tem vários apps, sites e funções, revolucionando sempre essa indústria da tecnologia técnica, ao ponto de partida vamos citar o google meet record, ele é basicamente um gravador de vídeos chamadas, não só usado para isso, é muito comum usarem principalmente em reuniões e aulas online.

Ele se popularizou devido às grandes mudanças da quarentena, principalmente quando foi necessário cursos online, ou alunos que necessitavam das atividades online. Além disso, professores podem disponibilizar a videoconferência para que seus alunos possam revisar os conteúdos abordados, bem como os gestores das companhias podem reaproveitar a ligação em reuniões futuras.

O Google meet record é uma prova de como o Google está sempre trazendo novidades aos seus apps, ainda que não seja uma ideia inovadora. Por ser uma ferramenta familiarizada com o Google, vários usuários olham isso como uma segurança ao usar o App, pois acredito que todos nós quando vemos algum App do Google, não desconfiamos que poderia causar algum tipo de problema ou os famosos “vírus”.

Essa segurança que o Google passa para seus desfrutadores diariamente, vêm de todo esforço de anos de elaboração de projetos, diversos programadores trabalhando juntamente para fazer o que o Google é hoje em dia, e assim fundando sua segurança com seus usuários. É graças os esforços de sua equipe que, hoje em dia não conseguimos pensar em apps que poderiam substituir tão facilmente o Google.

Quais as principais funções do Google meet?

Mesmo que o Google meet record sendo visto visualmente como apenas um App de vídeos chamadas, ele é bem mais completo e interativo do que se imagina-se. Sua principal função são as vídeo chamadas, mas suas outras características são um tanto quanto interessantes, uma delas é visualizar detalhes e anexos da reunião, isso significa que além de ter uma conferência para descutir certos assuntos, pode enviar planilhas ou detalhes sobre.

Enviar mensagens de chat para participantes durante uma chamada, ainda que seja uma opção simples, faz uma grande diferença, inclusive mesmo que tenha vários apps com esse tipo de recurso etc, o Google meet Record se destaca pelo fatos de não só ser um App de vídeos chamadas, mas sim por demonstrar ser completo em vários formatos diferentes.

No Google meet Record é bem completo em relação à aulas online ou cursos online, pelo fato de ter funções inclusivas para tais atividades, uma delas é apresentar trabalhos durante uma reunião, a opção de “levantar a mão” durante uma vídeo chamada, inclusive usar uma lousa interativa para realizar algumas questões para interagir com a turma e até mesmo fazer uma enquete durante as aulas, assim aumentando a interação com seus alunos.

Além disso, o indivíduo deve ser o organizador da reunião ou pertencer ao mesmo grupo do dono da chamada. No âmbito educacional, apenas os professores com uma conta do Google Workspace poderão realizar a gravação.
Após iniciar ou entrar em uma chamada no Google Meet, clique no menu de três pontos localizado no canto inferior direito da tela. Se estiver de acordo com as condições mencionadas, o quadro “Gravar reunião” vai aparecer. Basta clicar na opção.

Quais são as alternativas do mercado ?

Apesar do Google meet Record ser uma ótima opção de App para funções como, reuniões, aulas, e cursos online, temos q ver outras alternativas de ferramentas para o mesmo tema. Um dos mais populares entre as pessoas da atualidade é o discord, mais popularizado entre gamers, ele é um App muito complexo em relação à servidores, ainda que foi feito para gamers inicialmente, ele também pode ser usado como um App de reuniões, ou até mesmo para um pequeno divertimento entre alunos.

Skype é um mais conhecido mundialmente falando, isso vem do caso de que ele ser um dos primordiais à começar esse tipo de recurso, por ser uma ferramenta mais familiarizada com seu público, mais pessoas ainda usam o Skype para suas reuniões, cursos online, ou até mesmo para iniciar uma simples conversa.

Jitsi Meet é um App parecido com o Google meet Record e diversos outros aplicativos do mesmo tema, ele pode abrigar até 20 pessoas numa reunião de vídeo chamada, aparentemente não tem limitações, e tem um ótimo suporte geral, Inclusive um ótimo layout e bom entendimento.

CISCO Webex assim como os outros tem o mesmo objetivo de chamadas de vídeo, ele tem a opção de habilitar até 100 participantes, e não tem limites de tempo de reuniões, possuem a alternativa de gravar as chamadas de vídeo também, caso alguém não tenha participado. Assim chegamos ao consenso geral sobre o Google meet Record, suas finalidades, outras alternativas, dando suporte à todos que trabalham nesse ramo, ou até mesmo precisam para fazer uma reunião com seus usuários.

DOWNLOAD
PUBLICIDADE