Olá, tudo bem. Seja bem vindo, ao nosso site. Neste oportunidade, vamos falar de Cloud store. Apesar, do mundo dos games estarem muito bem evoluídos, também temos jogos retrô. Serviços, como retroarch ou ragbox, ainda são queridos. Em primeiro lugar, sabemos que este conceito de games antigos, mas não obsoleto continuam a chamar atenção!

Antes de mais nada, queremos um pouco mais de imersão. Saber, como funciona o conceito de Cloud store. O serviços de nuvem, já estão em praticamente em quase todas as plataformas de streaming. Ainda mas, quando o usuário, possui a liberdade de interação.

Além disso, a recém-lançada xcloud, a plataforma de games online. Também, vemos finalmente a possibilidade de fazer uma análise positiva. Neste artigo, queremos nos aprofundar, ainda mas em retroarch, ragbox e emuelec. Todos, esses nomes parecem estranhos pra você?

Bom! Talvez, seja um pouco. Embora, os games tenham sofrido influência da tecnologia atual, também não podemos descartar emuladores, retroarch, ragbox e emuelec. Afinal, arrasta muitos fãs.

Oque é o conceito de Cloud store?

O serviço de nuvem, nada mais é do que um armazenamento de dados disponível em servidores externos. Um exemplo : pode ser usado, para exemplificar está ação, a Netflix. Embora, não seja exatamente um servidor externo, também usa a tecnologia de navegação em nuvem. Esta achando complicado? Então, calma aí, que finalmente lhe faremos entender.

Antes de começar, saiba que trata-se apenas de um exemplo. O servidor, remoto mais conhecido como Cloud também armazena todos os dados necessários. Um exemplo, bem simples são as redes sociais. Apesar, de passar despercebido aos nossos olhos, também usam a tecnologia de cloud.

Serviços de nuvem, também podem ser utilizados pra quase tudo. Os exemplos, vão desde redes sociais, dados de cartão de crédito, filmes, séries e também suas fotos. O aplicativo, mais próximo é o Google fotos. Com uma funcionalidade bem simples, guardar todas as suas fotografias.

Contudo, outros programas que não precisam dessa tecnologia. O retroarch, ragbox e emuelec não necessariamente precisam de um cloud store. Todos os arquivos, já estão disponíveis no disco rígido local. Por outro lado, tudo que ele precisa, está bem ali ao seu lado.

Oque são retroarch, ragbox e emuelec?

Na verdade, estamos falando de programas desconectados. Trata-se, de emuladores retro , mas que servem para emular games antigos. Alguns exemplos, são : super mario, super metroid, street fighters e também vários outros games.

Emuladores, Também estão aí há anos, mas fazem a alegria dos saudosistas e daqueles que não têm consoles para jogar. Apesar disso, temos de concordar que é incômodo ter de ter um emulador para cada tipo de sistema, e que seria maravilhoso se pudéssemos concentrar tudo num único emulador, certo?

Pois esse problema acabou graças ao RetroArch, uma espécie de estação de emulação capaz de rodar praticamente todos os jogos retrô imagináveis. Disponível para Windows, Mac e Linux, o RetroArch traz consigo uma interface inspirada na XMB do PlayStation 3, mas que pode espantar à primeira vista. Mas calma, pois iremos ensinar a configurá-lo para que você possa jogar todos os seus jogos favoritos, não importando se eles são do Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive ou PlayStation.

Agora que você já consegue navega pelo RetroArch sem problemas, está na hora de aprender algumas coisas sobre ele. Uma delas, é que o RetroArch em si não é um emulador, mas sim uma estação capaz de acomodar uma variedade de emuladores. Por fim, para que o usuário não tenha de abrir cada um deles individualmente. Ou seja, tudo fica ali, num só lugar, ao seu alcance.

DOWNLOAD
PUBLICIDADE